Wesley Luiz de Oliveira, Analista de Pesquisa e Desenvolvimento na NOVAPROM, é Técnico em Química Industrial e Logística, Graduado em Administração de Empresas e está cursando Especialização em Engenharia de Embalagem.

Desde pequeno, Wesley morou e trabalhou na zona rural com seus avós, há 10km de distância da cidade. Aos 16 anos, ele estudava de manhã e trabalhava a tarde como empacotador, no mercado da cidade, onde logo depois se tornou caixa.

Aos 19 anos, entrou para o Grupo JBS como Auxiliar de Produção e no ano seguinte foi promovido para Líder de Produção. Muitas vezes chegava em casa tarde, com a bicicleta “debaixo de chuva”, dormia pouco, mas ainda tinha tempo de ajudar os avós nos finais de semana nas tarefas do sítio.

Nesse período em que atuou na área de produção, aproveitava as folgas para aprender sobre outro setor, com o Analista de Laboratório. No período em que o Analista de Laboratório teve que se ausentar, Wesley pode aproveitar a oportunidade para substituí-lo e conseguiu uma vaga de Inspetor do Controle da Qualidade. Nesse mesmo ano, se mudou para a cidade e iniciou o curso Técnico em Química Industrial. Em 3 anos chegou no cargo de Supervisor do Controle da Qualidade e iniciou o curso de Técnico em Logística.

E não parou por aí, neste ano, Wesley concluiu sua graduação em Administração de Empresas e já começou uma Especialização em Engenharia de Embalagens.

Também em 2020, Wesley completou 15 anos dentro do Grupo JBS – NOVAPROM, quase metade da sua vida, com muita dedicação!

Durante a sua carreira, ele teve a oportunidade de oferecer suas habilidades e conhecimentos em vários setores da indústria como: Produção, Controle de Qualidade, Inspeção de Matéria Prima e Controladoria. Atualmente Wesley atua no setor de Pesquisa e Desenvolvimento e está à frente de um importante projeto de Homologação e Desenvolvimento de Fornecedores, confecção de rótulos e implantação de novas soluções em embalagens e estocagem de produtos. Pela sua atuação de tantos anos dentro do Grupo JBS, está sempre em sinergia com outros setores, ajudando nas soluções de conflitos.

Wesley considera a NOVAPROM muito mais que um local de trabalho, mas também uma grande família. A empresa ajudou-o a direcionar sua carreira com oportunidades de aprendizado em diferentes áreas. Sempre de braços abertos para receber novos “filhos”, com um clima simples e com pessoas engajadas por um propósito em comum, humildes e com líderes que se envolvem com as equipes.

Segundo o Wesley, a vantagem de estar num grupo tão robusto, é poder estar à frente nas principais inovações do setor de alimentos e oferecer produtos de altíssima qualidade para os clientes. E mais recentemente, o orgulho por ver a movimentação e o radiante esforço do grupo, em ajudar as comunidades em que ele está inserido para minimizar os impactos da pandemia que nos atinge neste momento, a COVID-19. Afinal, poucas foram as empresas que tiveram doações nessa magnitude, mais de 700 milhões de reais pela causa!

Wesley acredita na importância dos Valores da Companhia – Disponibilidade, Simplicidade, Franqueza, Atitude de Dono, Humildade, Determinação e Disciplina – estes 3 últimos são com os quais ele mais se identifica pois considera-os pilares da sua vida pessoal.

Se falarmos na maior experiência que leva para a vida profissional trabalhando na Novaprom, Wesley garante que: “não se pode desistir diante das dificuldades e devemos ser perseverantes.”

– “Eu passei por situações que exigiram muito de mim, teve momentos que eu achei que não ia conseguir. Mas com paciência, estudo e resiliência consegui chegar até aqui. Tive condições de comprar minha casa própria e tenho a maravilhosa chance de retribuir para minha família todo o conforto e carinho que eles me brindaram. E a NOVAPROM também mudou, cresceu, amadureceu e se aperfeiçoou. Pude acompanhar de perto o quanto ela se especializou desde a primeira auditoria que participei, cada certificação conquistada, cada tijolinho colocado fez e faz a diferença.”

“E foi assim, que um garoto do sítio chegou até aqui!!!”

PARABÉNS WESLEY OLIVEIRA, pela dedicação, garra, autoconfiança e determinação!!!

NOVAPROM