Ana Paula Gremis da Costa, Gerente de Suprimentos de Matéria Prima e Logística na NOVAPROM, é Bacharel em Química e Especialista em Planejamento Ambiental MBIS (Master Business System) e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Ana Paula iniciou sua carreira no Grupo JBS em 2012 e atualmente está à frente da Gerência de Suprimentos de Matéria Prima para produção de colágenos, onde sua principal atribuição é garantir a entrega da matéria prima, conforme necessidade de produção, dentro da legislação e dos padrões de qualidade exigidos pela companhia.

A NOVAPROM é parceira de fornecedores que atendem os pilares de Sustentabilidade, priorizam programas de Rastreabilidade e da Segurança do Alimento, além de possuir a Certificação HALAL, que também garante a procedência das matérias primas.

A Matéria-Prima é de alta qualidade desde a origem, pela exigência do próprio grupo JBS, em toda a cadeia produtiva. A companhia tem programas robustos, desde a produção da carnes, passando pelo manejo das “peles verdes” nos frigoríficos, até a produção de alimentos. A Unidade de Transportes do grupo também está envolvida, com caminhões apropriados para preservar ao máximo a integridade de pele verde até o curtume. A divisão JBS Couros é a responsável por transformar estas dermes, entre elas as matérias-primas padronizadas para os colágenos e proteínas de alta funcionalidade. Esta cadeia produtiva é fascinante, permitindo um ciclo completo de Garantia de Qualidade e Rastreabilidade únicos no mundo, além da capacidade e disponibilidade asseguradas para os clientes e consumidores, comprometendo-se com os valores do grupo.

Há aproximadamente 8 anos na unidade de Ingredientes, Ana Paula teve a satisfação de atuar no setor ambiental, para estruturar a área e implementar melhorias. Para ela, o clima organizacional é uma preocupação frequente da organização. A acessibilidade a qualquer nível hierárquico do grupo é o que aproxima as pessoas, deixando ambiente descontraído porém não menos profissional. O grupo tem dimensões internacionais com muitas oportunidades e a NOVAPROM é um “pedacinho” deste “mundo JBS”, um lugar dinâmico, com pessoas comprometidas e apaixonadas. E com orgulho das suas conquistas.

Ana Paula destaca que os Valores da companhia são fortes – Disponibilidade, Simplicidade, Franqueza, Atitude de Dono, Humildade, Determinação e Disciplina – e ela se identifica com vários mas confessa que tem maior sinergia com a Determinação, pois não acredita no impossível sem ao menos se tentar.

– “Aos meus 15 anos de idade, decidi que eu queria estudar e trabalhar em uma grande empresa, naquela época tinha tudo para que isso não acontecesse, seja pelas questões financeiras ou por não ter ninguém próximo que fosse minha inspiração profissional. Os meus pais sempre trabalhavam muito, não tinham segundo grau e meus irmãos mais velhos pararam os estudos no ensino médio. Mas fui lá, primeiro desafio foi convencer meu pai que precisava morar fora para fazer o curso de Química, enfim aos 17 anos sai de casa com apoio de meus pais, foi difícil, mas valeu a pena. Uma semana antes de me graduar estava empregada na minha área de formação.

Quando perguntada sobre a sua maior experiência trabalhando na NOVAPROM, Ana Paula respondeu: “Minha própria transformação pessoal, aprendi a trabalhar em equipe e principalmente, que tudo é possível quando se tem Determinação e Atitude de Dono!”

OBRIGADO ANA PAULA GREMIS por fazer parte da Equipe NOVAPROM!